Criar uma Loja Virtual Grátis
Viver, ou apenas existir?
Viver, ou apenas existir?

Existem situações e fatos que  entram em nossa vida sem ao menos nos dar opção de escolha. Devagar descobrimos que nossa vida é simplesmente uma estrada que nos leva ( queira você ou não ) em direção ao fim.

Pessoas vão sem se despedir e outras chegam se pedir licença. Novas histórias começam todos os dias. Outras terminam sem que a gente perceba. Outras ainda nem terminam.

Assim os dias passam e vamos nos enchendo de uma ansiedade que faz parecer que hoje é ultimo dia de nossa vida.  E se eu resolvesse pensar que hoje é primeiro dia?

E se eu hoje resolvesse pensar diferente? Resolvesse que não iria mais permitir que a tristeza, por mais real que fosse, me alcançasse.

 Difícil? Sim, mas estou falando com pessoas valentes e não com medrosos. Não são fáceis, mas também não são impossíveis!

Voltemos então a olhar para vida como ela deve ser vivida.

As pessoas lutam tanto em busca de algo que só existe na mente delas que logo se frustram.  Acorde enquanto é tempo.

Pare de achar que “falta algo” para te fazer feliz!  Não espere sonhos se realizarem para dizer que é feliz.

A maior realização que existe é de ser feliz em troca de nada! Não cobrar para ser feliz.

Se lhe falta um emprego, ou se lhe falta um amor que te lhe complete, se lhe falta algum dinheiro (bem vindo ao meu mundo), então celebre a vida por aquilo que têm.

Ao invés de lamentar o que falta, alegre-se pelo que tem. Você pode ler esta carta? Então celebre o fato de poder ver, ou de saber ler.

Há alguém lendo para você?  Então celebre o fato de ter bons ouvidos, ou de ter uma pessoa que reparte o tempo dela para que você possa ao ouvir estas palavras. Ou então celebre porque tem alguém que pensa em você enquanto escreve este texto.

A verdade, é que fica muito mais fácil saber o quanto é feliz quando se tem um espírito grato pelo que tem, seja pouco ou muito.

Para ser sincero, nada é pouco para quem é feliz. Não precisa de muito para ser feliz, basta agradecer pelo que tem.

Esta na frente do teu computador.  Então você tem um computador. Está num cyber café? Viu como você é moderno? Está no celular? Que prático. No meu tempo não existia isso! Está no trabalho? Então você opera um computador no trabalho? Meu pai só conheceu a roça! Muitos não têm nem trabalho!

Na casa de um amigo? Muitos não têm amigo! Muitos não são amigos.

Eu passaria o dia inteiro para te dizer que você tem mais motivos para celebrar a vida do que para lamentar.

A tristeza habita na decepção e na ganância. Na falta de saber se saciar. Ela reside no ato de olhar apenas para o que falta e se esquecer daquilo que já tem.

Não espere o que tem se transformar no que falta para aprender a valorizar o que um dia teve.

A vida é hoje. A vida é agora! Agradeça a Deus pelo que tem. Seja pouco ou muito!

Se você espera o sonho se realizar para se alegrar, eu digo que é muito fácil lutar por um sonho e realizá-lo quando já partimos para a batalha com o coração alegre.

Se observarmos bem, até as criações do homem duram mais que o próprio homem. Sabem por quê? Porque suas criações fazem apenas aquilo que foram feitas para fazer.

Não queira se desgastar com causas e questões e que não lhe dizem respeito. Não se gaste com aquilo que não pode resolver, pois isso é aumentar o sofrimento.

A vida às vezes nos permitirá situações que trazem tristezas por si mesmas, então pra que provocar esta tristeza?

Não pegue fardo que não pode carregar! E carregue apenas o que vai precisar!