Um dia desses, num Domingo queriamos algo diferente, então olhei para minha esposa e disse: Que tal... Cupim? Ela disse, ótimo!
Então trocamos de roupas e fomos para o forro matar cupim. ( O que é que você tava pensando?) Havia descoberto uma praga, e sabia que havia uma bola de cupim (nome que damos a colônia de cupins) no meu forro.
Entrei no telhado deixando apenas minha cabeça de fora quando ouvi minha esposa gritando: Achei a bola de cupim. Achei! Eu lhe disse: Isso não é bola de cupim. Isto é minha cabeça, e este é meu cabelo! E não ouse repetir isso.
Apesar do tom de brincadeira espero que você note como é fácil se enganar com as aparências.
Isso acontece porque vivemos com muita sede de respostas, que certamente nos levará ao engano por pelo menos dois motivos. Querer respostas para tudo ou querer responder tudo.
Você não precisa perguntar se alguém é bom amigo. Pois a resposta nem sempre está nas palavras, mas nas atitudes.
O convívio e o tempo trarão as respostas para os relacionamentos, porque não são as palavras que demonstram o carater de alguém, mas seus gestos.
A valentia de uma pessoa não está no poder de suas palavras mas em cada um de seus atos. Pergunte sobre alguém e ele lhe dirá quem pensa ser. Conviva com este alguém e ele lhe mostrará quem realmente é.
Dois meses de campanha política dá direito ao candidato fazer quatro anos de tolices (quem me conhece pessoalmente sabe o que quis dizer com tolices). Porque as palavras cegam. Cuidado com as palavras. Cuidado com as promessas. Não crie expectativas com base nessas coisas.
Alguém cria uma fantasia envolvendo pessoas, trabalho, igreja, romances,e depois quer que as coisas sejam exatamente como ela criou. É claro que não será e nem é pra ser. Não envolva pessoas em tuas ilusões pois elas não tem a obrigação de realizar seus sonhos e fantasias. A decepção nasce da expectativa que nós mesmos criamos, por isso “não confunda fé com ilusão”.
Nunca espere de alguém ou algo além do que ele tem para lhe oferecer. Desculpe se você não concorda, mas se alguém te decepcionou,você tem 50% da culpa.
Grandes amizades não nascem prontas, mas são aquelas que suportam as frustações, compreende e aceita o sentido do perdão, e põe o amor acima dos defeitos.Uma amizade verdadeira é aquela que se dá no resultado desta soma: Minha fraqueza + Tua fraqueza = Nossa força².
Viva apenas o essencial. Esqueça as aparências.
Elias Miranda